Atendimento presencial com equipes especializadas retorna quinta-feira (01) na Prefeitura
Secom - Prefeitura de Vila Velha
O cidadão que for à Prefeitura de Vila Velha vai encontrar um serviço totalmente diferenciado e seguro a partir desta quinta-feira (01), com o retorno dos atendimentos presenciais.
Todo o atendimento inicial foi terceirizado e está sendo feito por uma empresa especializada. Além disso, ao entrar, todos estão tendo as mãos higienizadas e a temperatura aferida como forma de prevenção ao contágio do coronavírus.
A ação segue o Decreto Municipal 275/2020, publicado em Diário Oficial Extra nesta quarta-feira (30), o qual determinou o retorno das atividades presenciais na PMVV a partir desta quinta. Servidores do grupo de risco, contudo, continuarão em trabalho remoto.
Para otimizar o atendimento ao cidadão neste retorno, a Prefeitura contratou a empresa Artebrilho, após licitação, para atuação no protocolo, recepção e finanças. São cerca de 15 profissionais treinados para atendimento ao público. Com isso, os servidores que atuavam na função estarão na retaguarda, dando mais celeridade aos processos.
“A diferença é que é um atendimento terceirizado, com profissionais selecionados especificamente para fazer esse bom atendimento na prefeitura. As vantagens disso é que você tem a possibilidade de os servidores municipais estarem atuando na parte de resolução e instrução dos processos, a parte burocrática; enquanto os terceirizados fazem o atendimento especializado, com as primeiras orientações ao cidadão”, explicou o secretário municipal de Administração e Finanças, Rafael Gumiero.
Segundo ele, sobre as precauções para evitar a disseminação do Covid-19, foram instalados barreiras físicas onde acontece os atendimentos, medição de temperatura, ou seja, barreira sanitária de acesso ao prédio. Além disso, só será autorizada a entrada do cidadão que estiver usando máscara.
"Só vai tendo acesso ao atendimento a medida que for liberando outras pessoas, sem gerar aglomeração", ressaltou.
O atendimento vai funcionar todos os dias da semana, a partir das 08 até às 18 horas (atendimento na área de Finanças finaliza às 17 horas).
Atendimento Virtual e por telefone
A Prefeitura de Vila Velha também mantém em funcionamento o Sistema de Processo Eletrônico (SPEDVV), no qual o cidadão pode protocolar pedidos, sugestões e processos por meio virtual sem sair de casa, apenas acessando o site da prefeitura. Também foram criados canais de contato direto com o cidadão, a partir de telefones e WhatsApp.