Balneário de Carapebus reclama obras prometidas e não realizadas
A população bota a boca no trombone e denuncia: há matos em todas as calçadas e os poucos serviços são feitos pelos líderes comunitários, com recursos próprios. Falta pavimentação, enquanto há tanto recapeamento em bairros já beneficiados com asfalto.
Uma imensa desigualdade social é evidente na Serra. Enquanto há obras milionárias beneficiando um único bairro, inúmeros outros, periféricos, carecem de tudo. Em Balneário de Carapebus, a população nem mesmo pode caminhar pelas calçadas, que estão tomadas de mato. Quando há roçadeira, o serviço é pago com recursos do próprio líder comunitário, Jeffinho.
A obra que está acontecendo de forma lenta na avenida beira-mar, quando concluída, levará grande fluxo para a Avenida do Ficus. "A avenida Beira-Mar ficará com trânsito num único sentido. O retorno vai todo para a rua do Ficus, que também teria que estar pavimentada mas está esburacada e cheia de mato", informou.
Buracos e matos viraram cenário da paisagem, no local, que poderia ser um dos principais cartões postais da Serra, possuindo uma praia bela e extensa. Mas o mato faz com que apareçam insetos e até mesmo cobras.
A moradora Jussara reclama nunca ter visto o prefeito pelas ruas do bairro. "Queremos te ver, prefeito. É injusto o Jefinho nos socorrer com dinheiro do bolso dele. A prefeitura é rica. Faz alguma coisa por nós", solicitou.