Português (Brasil)

Centro Calasanz: conheça o espaço que receberá doações das Torcidas Organizadas

Centro Calasanz: conheça o espaço que receberá doações das Torcidas Organizadas

No sábado (18), as Torcidas Organizadas esperam arrecadar bastantes itens de alimentação e higiene para doar à instituição Centro Calasanz, na Serra. O espaço trabalha com crianças de seis a 14 anos no contra turno escolar com diversas atividades, e ainda colabora com cestas básicas a famílias de Vila Nova de Colares, Feu Rosa e Ourimar. Conheça o trabalho desta ong.

Compartilhe este conteúdo:

           

            Um espaço de aprendizado e diversão. O Centro Social São José de Calasanz é um lugar especial. A ong é dirigida pelo padre José Carlos Fernandez Jorajuria, com o apoio da psicóloga Jéssica dos Anjos Ribeiro. Juntos administram um trabalho bonito, que foi selecionado para receber toda a arrecadação que as Torcidas Organizadas dos principais times da Grande Vitória realizarão no sábado (18), na Praça da Luz, das 8h às 12h.

            “A ideia da ação foi da torcida mas vem de encontro às nossas necessidades e também de nossa vontade, já que sempre pedidos colaborações”, disse Jéssica. Eles fizeram uma ação em Vitória, descobriram nosso projeto em Serra e entraram em contato pra saber se precisávamos de doação”, continuou.

            Por ser uma organização não governamental, o Centro Calasanz depende do apoio de voluntários. O espaço recebe crianças e adolescentes de seis a 14 anos no contra turno escolar. Nas dependências da casa, a rapaziada participa de atividades culturais, lúdicas e de fortalecimento de vínculos.

            Com a pandemia, a direção suspendeu as atividades presencialmente, seguindo orientações do Ministério da Educação. “As crianças ficam em casas para evitarmos aglomerações mas continuamos a atende-las em outro formato, oferecendo atividades para que desenvolvam no ambiente familiar, através de nossas redes sociais”, disse a psícóloga.

Segundo Jéssica, a casa também doações para as famílias que já tinham dificuldades financeiras e agora ficaram numa situação ainda maior de pobreza. “Oferecemos alimentos e itens básicos de higiene”, informou.

            Jéssica contou que o Centro Social São José de Calasanz existe desde 2009 em Vila Nova de Colares, possibilitando aos assistidos o acesso à educação e valores, objetivando uma vida social digna para crianças e adolescentes da região.

            Hoje, o espaço atende a cerca de 300 crianças e adolescentes nos diversos programas existentes. “Nosso atendimento expandiu para moradores de Feu Rosa e Ourimar, concluiu.

Compartilhe este conteúdo: