Hospital Materno Infantil pronto e fechado é descaso com a população
Obra gigantesca conquistada com recursos da bancada capixaba junto à Câmara de Deputados era um sonho antigo da população da Serra. Depois de anos de espera, Audifax entrega o hospital de presente ao Governo do Estado, para espanto dos moradores. Até agora, prédio continua fechado. Aberto, estaria gerando 500 novos empregos à população, além de oferecer atendimento a mães e crianças de toda a Grande Vitória.
Crianças da Serra tinham tudo para estar desfrutando, hoje, de um espaço moderno e lúdico para cuidar da Saúde. O Hospital Materno Infantil da Serra foi projetado para ser um local de diversão, onde a dor dos baixinhos pudesse ser um pouco esquecida. O hospital é um sonho antigo da população e está de pé, pronto para ser inaugurado, mas continua de portas fechadas.
Tudo isso porque, quando a obra foi concluída, o prefeito Audifax Barcelos decidiu abrir mão do empreendimento e fez uma doação. Isso mesmo. O hospital não pertence mais a Serra e sim ao Governo do Estado.
Com 3 andares, pronto pra receber 8.700 gestantes por ano e realizar 725 partos por mês, o hospital deve gerar 500 novos empregos. Serão 176 leitos para mães e crianças, incluindo uma UTI neo natal.