Locutor de Rádio morre vítima da Covid-19 em Colatina
Adilson era um apaixonado pela profissão. Reconhecido no meio pela sua seriedade e carinho que tratava os colegas de profissão.
A manhã desta sexta-feira (12), está sendo de tristeza para os profissionais e ouvintes de rádio em Colatina, faleceu devido a Covid-19, um dos mais antigos locutores de rádio do município, Adilson Tavares, locutor da Rádio 97 FM.
Adilson era um apaixonado pela profissão. Reconhecido no meio pela sua seriedade e carinho que tratava os colegas de profissão, será lembrado como um profissional de rádio que se pautava no companheirismo e na colaboração.
Adilson Tavares, tem uma história de superação no meio rádio, pois inicialmente começou sua carreira substituindo os locutores titulares nos seus dias de folga. Mas pela sua competência e persistência, conquistou um horário na grade de programação da emissora. Desta forma, passou a ter a autonomia em produzir o programa, onde se baseava no que ele achava que fosse o melhor para os seus ouvintes.
Aproximadamente há 30 dias, três profissionais da emissora de rádio onde Adison trabalhava, contraíram o novo coronavírus, entre eles estava Adilson, que devido às complicações, teve que ser internado em um hospital particular de Colatina. Com poucos dias de internação seu estado se agravou e foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Adilson era uma pessoa muito honesta, correta e sempre parceiro. Gostava muito de ajudar e dar conselhos devido ao seu lado religioso que era muito presente na sua vida”. Revela o colega de profissão, José Paulo da Costa.
Adilson Tavares deixa esposa Lana Muniz Tavares e milhares de ouvintes que lhe acompanharam por mais de 25 anos no rádio, sempre com carinho e respeito a todos.
A Igreja, onde Adilson era membro assíduo, publicou uma homenagem em sua página oficial do face book redes:
"Lá no céu, não haverá mais lágrimas. E a morte não mais existirá. Lá não haverá o pranto e a dor. Lá, enfim, cerei a glória de meu Deus. Descanse em paz irmão Adilson”
IASD, Central de Colatina.