Português (Brasil)

Manifesto em Jardim Tropical: população rejeita cemitério da prefeitura

Manifesto em Jardim Tropical: população rejeita cemitério da prefeitura

Área de 30 mil m2 foi adquirida pelo então prefeito Sérgio Vidigal para abrigar escola, creche e praça. Hoje, o plano de Audifax é construir um cemitério no local. Moradores estão recolhendo um abaixo-assinado para entregar ao prefeito.

Compartilhe este conteúdo:

Protesto e abaixo-assinado reuniram moradores do Parque Jardim Tropical, em Serra (ES) neste terça-feira (23). Eles estão indignados com o prefeito Audifax Barcelos (Rede) por decidir transformar em cemitério grande área adquirida em governo anterior destinada à construção de escola, creche e praça pública. “Ninguém quer cemitério aqui”, garantiu William da Elétrica ao lado de alguns companheiros, com cartazes nas mãos.

O manifesto seria grande se não fosse o momento de pandemia. “Muita gente queria estar conosco, mas não achamos conveniente pelo perigo de contágio. Vamos reunir assinaturas e protestar. A área foi comprada para ser creche, escola e uma praça para reunir toda a população do bairro, num espaço de convivência. É o que queremos”, explicou.

De acordo com outro morador, Klebinho, o abaixo-assinado já está sendo recolhido. “Essa área foi comprada por Sérgio Vidigal em 2012 com um propósito que atende aos desejos da população. O cemitério é completamente rejeitado. Serra tem muita área que comporta um cemitério. Aqui não queremos”, completou, informando que o espaço conta com 30 mil m2 de área livre.

 

Compartilhe este conteúdo: