Mobilidade Urbana: Serra precisa de malha viária em diversos bairros, diz morador
Marcelo Leal mora em Serra Dourada, para onde tem reivindicado melhorias, mas acredita que seu pedido se estende a diversas outras comunidades que perdem em qualidade de vida por causa do trânsito caótico e desordenado.
Mobilidade urbana é um tema que continua a preocupar a população de Serra Dourada, bairro da Serra. O morador Marcelo Leal tem solicitado à prefeitura atenção especial para a questão, a fim de evitar atropelamentos, colisões, acidentes fatais e também estresse no trânsito e atrasos que são constantes.
De acordo com Marcelo, o problema é ainda maior na avenida principal, a avenida Brasília. “O fluxo de veículos é muito intenso. Como não temos uma malha viária com ciclovia, rotatória, semáforos, o caos se instala”, explicou.
Bicicletas se misturam aos carros e pedestres nunca conseguem atravessar a pista, que liga Serra Dourada à Grande Jacaraípe. A situação é tensa em horários de pico, como a partir das 17h. Para Marcelo, este problema não se concentra apenas em seu bairro, mas eu outros pela cidade, por onde tem passado.
“A população sempre chega atrasada ao trabalho porque perde de meia hora a uma hora. E perde muito mais que isso: qualidade de vida”, lamenta Marcelo. Ele alega que existe um projeto que resolveria a questão, mas está engavetado. “Não somos prioridade do poder público local”, garantiu.