OPERAÇÃO NA SERRA PARA FISCALIZAR AGLOMERAÇÃO EM BARES E RESTAURANTES
Engana-se quem pensa que o combate ao coronavírus na Serra, pela prefeitura, está restrito a operações realizadas pela secretaria de Saúde. Além de começar bem a gestão sendo um dos primeiros municípios brasileiros a adquirir a vacina contra o Covid-19, o prefeito Sérgio Vidigal está usando também a Guarda Civil Municipal e a Vigilância Sanitária para o enfrentamento à doença, em mutirões de fiscalização e conscientização da população pela cidade, a fim de evitar e coibir aglomerações. Na última sexta-feira (15), o grupo percorreu bares e restaurantes noturnos.
A operação vai continuar. Durante as abordagens, direcionadas a bares e restaurantes, serão observadas questões como regularidade dos alvarás, respeito ao distanciamento social, uso de máscaras e disponibilidade de álcool para higienização das mãos. Já foram visitados a ES 010, Barcelona, Laranjeiras, Morada de Laranjeiras, Porto Canoa, Serra Sede e Valparaíso, nos quais foram realizadas abordagens educativas em 15 estabelecimentos.
O secretário de Segurança da Serra, Fabrício Dutra, destaca que os órgãos municipais de segurança, como a Guarda Municipal e o Departamento de Operações de Trânsito, são presença constante nas operações promovidas pelas polícias Civil e Militar, bem como pelo Corpo de Bombeiros.
“No último fim de semana participamos de uma operação conjunta com o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, a fim de inibir infrações como direção sob efeito de álcool”, destaca o secretário.