Partidos políticos da Serra vão ao TRE contra propaganda na TV em cima da hora
Anúncio foi feito a poucos dias antes do início da campanha. Para muitos partidos, não há previsão orçamentária, o que tornaria a campanha injusta. A propaganda na Internet é apontada como satisfatória.
Representantes de quinze partidos políticos da Serra estiveram hoje na sede do TRE, em Vitória, pedindo audiência com o presidente do órgão, para manifestarem-se contrários à propaganda televisiva eleitoral para este pleito. De acordo com o vereador Pastor Ailton ---, do PSC, a determinação do horário eleitoral na TV para candidatos veio há poucos dias, sem tempo hábil para a elaboração de material para ir ao ar e, sobretudo, sem planejamento financeiro suficiente.
O pastor, representado o grupo, afirmou que propaganda eleitoral na TV é um trabalho caro, que tornaria a disputa financeiramente injusta. “Aqui estamos quatro partidos com participação na campanha majoritária (candidato a prefeito). Os demais, são aliados. Outros partidos da majoritária poderão se aliar a nós”, garantiu.
O vereador garante que a propaganda na internet será suficiente e satisfatória. “As redes sociais são democráticas. Todos podemos usar o tempo para publicações de forma ilimitada, o que não acontece na TV”, explicou.
Protocolado o pedido de audiência, agora é aguardar o horário a ser definido pelo desembargador presidente do órgão, responsável pelas eleições. “Esperamos que nossa reivindicação seja atendida. Que a propaganda fique definida para outras eleições, com antecedência. Não dá para algo tão importante ser definido dias antes de seu início”, alegou.