Português (Brasil)

Partidos políticos da Serra vão ao TRE contra propaganda na TV em cima da hora

Partidos políticos da Serra vão ao TRE contra propaganda na TV em cima da hora

Anúncio foi feito a poucos dias antes do início da campanha. Para muitos partidos, não há previsão orçamentária, o que tornaria a campanha injusta. A propaganda na Internet é apontada como satisfatória.

Compartilhe este conteúdo:

 

                Representantes de quinze partidos políticos da Serra estiveram hoje na sede do TRE, em Vitória, pedindo audiência com o presidente do órgão, para manifestarem-se contrários à propaganda televisiva eleitoral para este pleito. De acordo com o vereador Pastor Ailton ---, do PSC, a determinação do horário eleitoral na TV para candidatos veio há poucos dias, sem tempo hábil para a elaboração de material para ir ao ar e, sobretudo, sem planejamento financeiro suficiente.

                O pastor, representado o grupo, afirmou que propaganda eleitoral na TV é um trabalho caro, que tornaria a disputa financeiramente injusta. “Aqui estamos quatro partidos com participação na campanha majoritária (candidato a prefeito). Os demais, são aliados. Outros partidos da majoritária poderão se aliar a nós”, garantiu.

                O vereador garante que a propaganda na internet será suficiente e satisfatória. “As redes sociais são democráticas. Todos podemos usar o tempo para publicações de forma ilimitada, o que não acontece na TV”, explicou.

                Protocolado o pedido de audiência, agora é aguardar o horário a ser definido pelo desembargador presidente do órgão, responsável pelas eleições. “Esperamos que nossa reivindicação seja atendida. Que a propaganda fique definida para outras eleições, com antecedência. Não dá para algo tão importante ser definido dias antes de seu início”, alegou.


Compartilhe este conteúdo: