Português (Brasil)

Periferia de Guarapari sofre com descaso da prefeitura

Periferia de Guarapari sofre com descaso da prefeitura

Moradores alegam que prefeito Edson Magalhães só faz investimentos para o turista e nunca para os eleitores.

Compartilhe este conteúdo:

Guarapari é conhecida como Cidade Saúde. É uma das cidades turísticas mais conhecidas de todo Brasil. bastante visitada sobretudo no verão. Mas são situações conhecidas apenas pelo turista e não pela população. A equipe do GM News foi até o bairro Perocão, na rua mais conhecida como Rua da Bica falar com o morador Renato.

De acordo com Renato, a falta de pavimentação traz inúmeros problemas. Quando o tempo está seco, a poeira é tanta que tem dona de casa varrendo o chão cinco vezes ao dia, para viver num ambiente saudável, minimizando o risco de adquirir doenças respiratórias.

Ao contrário, quando chove, é lama na certa e muitos alagamentos. Os buracos também são tão grandes e numerosos que a população, cansada de gastar em pneus e suspensão, tem decidido tapá-los por conta própria. Porém, trata-se de apenas de um jeitinho temporário, e logo os buracos estão de volta.

A iluminação precária gera insegurança e o transporte é ineficiente. “Os moradores, mesmo idosos e crianças, sofrem com isso. Quem depende de transporte público tem que caminhar cerca de 1 km até o ponto de ônibus. Nem motorista de aplicativos como Uber e 99 querem vir aqui porque são muitos buracos. Tem oito meses que não passa uma máquina para pelo menos nivelar a rua”, informou.

Renato solicita ao prefeito Edson Magalhães um olhar para o interior de Guarapari. “É no interior que está o eleitor, na periferia. O prefeito só faz melhorias no Centro e na praia do Morro, que já tem infraestrutura. Nós, que votamos nele, ficamos com falta de tudo”, lamentou.

Compartilhe este conteúdo: