Praça de Nova Almeida abandonada é covardia com crianças do bairro São João
O local que era usado por pessoas de todas as idades encontra-se abandonado e sem condições de uso. Uma covardia com crianças. Uma geração inteira está sem acesso às brincadeiras.
Abandono, mato por toda a parte, bancos em péssimo estado e bueiros sem tampa que colocam em risco a vida de crianças que circulam neste local. A Praça Severiano dos Santos Silva, no bairro São João, em Nova Almeida, transformou-se num imenso terreno baldio onde usuários de droga encontram abrigo. Apesar de existir um projeto de reforma para o lugar, nada foi feito até o momento. Trata-se de mais uma promessa não cumprida do prefeito Audifax Barcelos.
De acordo com o morador Magno Fernandes, mais conhecido como Maguinho Pit, as crianças do bairro estão órfãs de um lugar decente para brincar. “Essa praça era muito frequentada por pessoas de todas as idades. Algumas crianças ainda aparecem aqui mas é um risco para elas”, garantiu.
Segundo Maguinho, a praça está abandonada há exatos oito anos. “Não existe a menor condição de uso. Eu vejo este abandono como uma covardia do prefeito com nossas crianças. A infância passa. Uma geração inteira perdeu a oportunidade de brincar”, considerou.