Português (Brasil)

Prefeito Audifax prometeu durante oito anos, não fez e não deixa fazer

Prefeito Audifax prometeu durante oito anos, não fez e não deixa fazer

Líderes comunitários conseguiram verba de R$70 mil para construção de deck turístico e reforma da escadaria que quase não tem mais corrimão e está cercada de mato. Audifax não autorizou a obra. Roçada é realizada com recurso da própria população. Prefeito prometeu em campanha que calçaria todas as ruas mas nem mesmo a rua do Ficus, que receberá o fluxo que retorna da Beira-Mar, foi pavimentada.

Compartilhe este conteúdo:

            É pra botar a boca no trombone mesmo! O seu Portal de Notícias GMNews tem ido aonde o povo chama. E não faltaram denúncias no Balneário de Carapebus. A natureza proporcionou ao local uma paisagem de beleza ímpar. Mar com corais, lagoa e morro transformam o lugar em ponto turístico. Mas faltam ações da prefeitura, que prometeu, não cumpriu e ainda não deixa fazer. A três meses do fim do governo, não há mais tempo para realizações.

            De acordo com o vice-líder comunitário Elixandre Barbosa Moreira, quando estava em campanha, Audifax Barcelos subiu no palanque montado no bairro e derramou promessas. Garantiu que calçaria todas as ruas do bairro. E nada. Nem mesmo a rua do Ficus, que servirá de retorno para quem circular pela beira-mar, recebeu o calçamento prometido.

            E o que é pior: a empresa Vale destinou R$70 mil para projeto da comunidade de reforma da escadaria de 80 degraus que liga a rua Braúna ao mar. O local ainda receberia um deck para mirante. O prefeito, que não faz, também não deixou fazer. “Ele não autorizou a obra dizendo que a rua é particular. Como assim?”, questionou Elixandre.

            A escadaria encontra-se em estado precário. Ela é utilizada diariamente pela população. Idosos, crianças e adultos passam pelo local diariamente entre um matagal gigantesco. Vez por outra, quem passa a roçadeira no mato é a própria população, com recursos próprios.

            Foi o líder comunitário Jefinho quem comprou a máquina e é quem paga a um profissional para operá-la, bancando também o combustível, com ajuda de um e de outro. “Nesse mato tem de tudo quanto é bicho. Já apareceu cobra e até animal silvestre aqui”, afirmou, dizendo que Balneário mais está parecendo o pantanal.

            Elixandre deixa um apelo a Audifax, apesar de lamentar a não realização de obras que estavam incluídas no orçamento participativo: “Prefeito, por favor, faz o que promete. Falta pouco pra terminar seu mandato e nada ainda, não é, prefeito? O senhor prometeu na frente de mais de 600 pessoas. Passou oito anos prometendo mas agora, para nós, o sonho acabou”.

Compartilhe este conteúdo: