Português (Brasil)

PROCON DA SERRA DEVE REALIZAR NEGOCIAÇÃO ON-LINE DE DÍVIDAS EM SETEMBRO

PROCON DA SERRA DEVE REALIZAR NEGOCIAÇÃO ON-LINE DE DÍVIDAS EM SETEMBRO

Secom - Prefeitura da Serra

Compartilhe este conteúdo:

Tradicionalmente, o Procon da Serra realiza, uma vez por ano, o Mutirão de Negociação de Dívidas, que ajuda milhares de pessoas a quitar débitos pendentes e a ficar com o nome limpo. Neste ano, por causa da pandemia do coronavírus, não foi possível realizar mais uma edição da ação no formato presencial, como aquele a que os moradores do município estão acostumados, mas o órgão está se planejando para uma edição on-line do mutirão.

A diretora do Procon da Serra, Nívia Passos, informa que a equipe está programando realizar uma ação de negociação de dívidas no mês de setembro. “Iniciamos o contato com as empresas, para convidá-las a participar, e para traçarmos a melhor estratégia, diante desse cenário de pandemia de coronavírus. Queremos fazer uma semana de negociação on-line de dívidas”, disse Nívia.

O melhor formato está sendo discutido, e ainda será confirmado nas próximas semanas, mas a intenção do Procon da Serra é que o mutirão on-line aconteça da seguinte forma: o consumidor vai fornecer informações sobre sua dívida e sobre o valor que poderá pagar por mês e, por outro lado, a empresa vai atualizar o valor do débito, oferecer os descontos e as facilidades e propor as formas de pagamento. O Procon vai intermediar e fazer o contato entre as partes, até que haja um acordo.

Atendimento por telefone e e-mail para negociação

O atendimento ao público no Procon da Serra continua sendo feito apenas por telefone e e-mail, para evitar a aglomeração e garantir a segurança de todos. O consumidor que precisar de orientação, informação, realizar denúncia, registrar reclamação ou até mesmo ajuda para negociar dívidas, pode entrar em contato que os atendentes do órgão estão à disposição.

“Nos casos de negociação de dívidas, entramos em contato com as empresas com as informações dos clientes e ficamos aguardando retorno com as propostas. Auxiliamos os clientes com orientações, garantindo que o acordo seja saudável e bom para ambas as partes”, disse Nívia.

A diretora destacou que as condições oferecidas dependem de cada empresa e que o objetivo é realizar um mutirão, pois os descontos nessas situações costumam ser maiores.

Os atendimentos são feitos de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, pelos seguintes canais: 3252-7243/ 3252-7242 / 3252-7295 / 3252-7298 e os emails procon@serra.es.gov.br/ fiscalizacao.procon@serra.es.gov.br. 

 

Compartilhe este conteúdo: