Sabino quer fazer ainda mais pela Serra
O ex-vereador é candidato a vereador pela Rede Sustentabilidade. Estudante e ex-secretário de Direitos Humanos, Sabino tem extensa trajetória na luta pelos excluídos, como negros, mulheres, pobres e idosos. Entre suas propostas para o próximo mandato, está levar tecnologia às comunidades carentes, como Feu Rosa, Vila Nova de Colares, Sossego, Cantinho do Céu e outras.
Ele já foi secretário municipal, assessor de vice-governador, vereador da Serra e quer ser mais uma vez. “Quero que a Serra se torne uma cidade digital, quero ajudar os jovens a conquistarem o primeiro emprego e levar a juventude à Câmara com o projeto Vereador Mirim”, disse o estudante de Direito e candidato da Rede, Tião Sabino.
Voz ativa na luta pelos direitos humanos, Sabino contou que a pandemia deixou notória a dificuldade de alunos carentes para acompanhar as aulas em casa, sem computadores, celulares modernos e internet domiciliar.
“Quando deixei Vitória e vim para a Serra, morei em comunidade, na Taquara 1. Sei como é a vida dessas pessoas. Quando a Serra começou a atrair indústrias, na década de 70, nasceram comunidades como Sossego, Cantinho do Céu, Nova Carapina, Central Carapina, Feu Rosa e Vila Nova de Colares.
Nossa cidade é uma das maiores do Espírito Santo, com cerca de 600 mil habitantes. Tem a maior participação no PIB do Estado, tanto pela indústria como pelo Comércio e Serviços. Quero contribuir para que Serra desponte como uma das melhores em qualidade de vida do país”, disse.
Candidato em 2012, Sabino foi eleito suplente em 2012 com 1.471 votos. Assumiu uma cadeira na Câmara por pouco mais de um ano, em 2015. Neste período, lutou pelos desfavorecidos, como negros, pobres, mulheres e Terceira Idade. Conseguiu criar o Dia da Terceira Idade e a dança sênior.
“Para incentivar os idosos a praticarem esportes, criei uma lei, na Serra, em que os idosos são isentos do pagamento da taxa de matrícula em atividades esportivas”, contou.
Lutar pelas minorias é uma prática tão antiga que o levou a assumir o cargo de secretário municipal de Direitos Humanos e Cidadania. Também foi coordenador da Defesa Civil ao longo de 12 anos, nos governos Audifax e Vidigal.
Assessor parlamentar do ex-vice-governador Givaldo Vieira, Tião Sabino quer mais uma oportunidade para trabalhar pela Serra. “Temos rodovia e infraestrutura para atrair indústrias. Mas também temos uma orla extensa e pouco incentivo ao Turismo. Quero poder oferecer esta oportunidade à nossa população", completou.