Português (Brasil)

Upa da Serra Sede vira abrigo de sem-tetos

Upa da Serra Sede vira abrigo de sem-tetos

O cenário é intrigante. No local em que as pessoas se direcionam em busca de atendimento médico, a imagem de roupas estendidas nos corrimãos choca. A visão é ao mesmo tempo triste e assustadora.

Compartilhe este conteúdo:

 

Uma visão no mínimo curiosa, mas que choca e até amedronta virou cena comum na Upa da Serra Sede. A unidade, que deveria ser modelo, é hoje abrigo de sem-tetos. Engana-se quem pensa que o atendimento médico está interrompido. Nâo, a UPA está em pleno funcionamento mas o número de mendigos que ocupa a parte inferior da estrutura só vai aumentando. É comum que o usuário da rede pública de saúde encontre o corrimão transformado em varal de roupas.

"É muito feio para nosso município o que está acontecendo. Os mendigos só estão ali porque a assistência social não trabalha como deveria. O primeiro chegou, não encontrou resistência e foram vindo outros. É um cenário de abandono e transmite insegurança para quem vem em busca de uma consulta ou de um exame", disse o morador Jocimar da Silva Gomes. 

Segundo Jocimar, a assistência social parece vingir que trabalha. "A van da assistência chegou e foi embora. Os mendidos continuam no local. Eles deveriam ser enviados para um ambiente propício para eles, ou direcionados de volta para casa", explicou. 

Compartilhe este conteúdo: