Português (Brasil)

Vidigal: Equipe de transição será técnica e não de futuros secretários

Vidigal: Equipe de transição será técnica e não de futuros secretários

Compartilhe este conteúdo:

O prefeito eleito da Serra, Sérgio Vidigal, já está pensando em sua equipe de transição, mas garantiu: nenhum deles será um futuro secretário. "Quero contratar uma empesa de auditoria para fazer um levantamento real da situação da prefeitura. Será algo bastante técnico para saber qual é a condição contábil, financeira do município", informou.

Em relação a algumas ações, o próximo prefeito já tem isto bem definido: "Vamos fazer uma reestruturação da prefeitura, enxugar o tamanho da máquina para implantar nosso governo em quatro eixos. Queremos uma cidade criativa, humana, inteligente e sustentável. Vamos reduzir as secretarias e vinculá-las nestes eixos", disse quem quer reduzir as 22 secretarias atuais em 35%. Proporcionalmente, o número de cargos comissionados também será menor.

Outra preocuação de Vidigal é rever todo o custeio da máquina, que está quase o mesmo tamanho da folha de pagamento. "A folha é 42% o orçamento e o custeio é 39&. Vamos pegar uma gestão onde teremos muitos pagamentos que serão deduzidos do fundo de participaçao do município, devido às operações de crédito", explicou.

Vidigal quer digitalizar a Serra em 90 dias, para já dar início a solicitação de serviços, marcação de consultas e até pagamentos etc. 

 

 

Compartilhe este conteúdo: