Português (Brasil)

Dória decide retornar aulas em SP em setembro com rodízio

Dória decide retornar aulas em SP em setembro com rodízio

O retorno será para estudantes do Ensino Infantil ao Ensino Superior. Algumas universidades, no entanto, optaram por manter aulas virtuais até dezembro. A medida é importante sobretudo nas instituições públicas pois nas famílias carentes há dificuldades em utilização de internet, computadores, celulares e TV.

Compartilhe este conteúdo:

O governo de SP anunciou na tarde desta quarta-feira (24)  retorno das aulas presenciais no estado para setembro, porém, com rodízio de alunos. A intenção é intercalar aulas presenciais e virtuais, para que as escolas sejam reabertas em breve e o prejuízo para os estudantes seja minimizado. A intenção é que, até lá, o estado esteja na fase amarela da pandemia.

O plano é bem definido e possui regras claras de distanciamento social e monitoramento da saúde dos alunos, assim como a higiene pessoal e dos espaços. A medida será implantada não apenas nas escolas estaduais mas também municipais e particulares, abrangendo ainda o Ensino Superior. Porém, há instituições como Unicamp e Unesp, que decidiram permanecer online até o fim do ano. A USP vai ainda decidir a respeito.      

João Dória quer que todos os municípios retornem às aulas no mesmo dia, da educação infantil às universidades, atingindo a um universo de 13,3 milhões de estudantes. Nesta medida inclui-se também a educação complementar, ou seja, cursos de idiomas, música, artes etc.. O governador anunciou sua decisão em coletiva. O secretário de Educação,  Rossieli Soares, que está se recuperando de coronavírus, participou virtualmente.

Compartilhe este conteúdo: