Português (Brasil)

Moradores de Nova Almeida pedem socorro à prefeitura: Olhe por nós

Moradores de Nova Almeida pedem socorro à prefeitura: Olhe por nós

A estrada está precária, como mostra o vídeo abaixo. Moradores costumam chegar atrasados no trabalho. Os veículos sofrem com os buracos e quantidade de lama quando há chuva, num município com orçamento de aproximadamente R$1,80 bilhão.

Compartilhe este conteúdo:

            Com aproximadamente 500 famílias, a comunidade de Nova Almeida, em Serra, pede socorro: chegar até suas residências é uma grande dificuldade. Lideranças foram à prefeitura, que tem orçamento de quase R$1,8 bilhão, inúmeras vezes, sem resultados positivos. “Nossa realidade é difícil”, disse o morador Adriano dos Santos Ezequiel.

            Adriano pede para que a prefeitura disponibilize uma máquina patrol para passar na estrada de acesso ao bairro porque é complicado até mesmo para o ônibus circular al. “Existem buracos novos e também muito antigos. O mato está invadindo a estrada. Infelizmente, o poder público não tem se interessado por nós”, desabafou Adriano.

            Segundo o morador, o motorista que se destina à localidade precisa escolher em que buraco cair. “Quem se desvia de um buraco, inevitavelmente cai no outro. É preciso escolher os buracos menores para o prejuízo ser menor”, avaliou. Quando há chuva, a escolha é passar pelo buraco ou pela lama.

            Adriano informou que procurou a prefeitura por diversas ocasiões mas nada aconteceu. O bairro também carece de rede de esgoto e melhor iluminação, mas o que realmente incomoda a população é a precariedade da estrada.  

            “É comum morador de Nova Almeida chegar atrasado ao trabalho porque o ônibus não consegue circular. É uma acelerada, um desvio e um freio”, disse o comerciante Marcelo Fernandes.

            Marcelo também faz um apelo: “Precisamos que a prefeitura olhe com carinho para esta comunidade que é pobre e carente. Estamos nos desenvolvendo mas precisamos de apoio para chegar até em casa porque não estamos conseguindo”, implorou.

            A equipe do GM News entrou em contato com a prefeitura mas não conseguiu retorno. 

Compartilhe este conteúdo: