Português (Brasil)

Escola de Linhares investiram em humanização do espaço para receber alunos pós Covid

Escola de Linhares investiram em humanização do espaço para receber alunos pós Covid

Secom Prefeitura de Linhares

Compartilhe este conteúdo:

Quando os alunos do “Ceim Crescer”, no bairro Interlagos, voltarem a estudar vão encontrar uma escola mais alegre, colorida e acolhedora. É que os profissionais da unidade de ensino já colocaram em prática o “Projeto Institucional de Revitalização e Humanização da escola” e estão transformando o ambiente escolar em um espaço mais aconchegante e criativo, com a ajuda da comunidade. Todas as medidas de prevenção necessárias durante a pandemia estão sendo cumpridas pela escola para desenvolver o projeto.   

A diretora, Rosinéia Bergamaschi de Mello, disse que nesta primeira etapa do projeto já foram realizadas a pintura dos muros do pátio de areia e do corredor de entrada da escola, além da instalação do parquinho confeccionado com eucalipto sustentável que contém balanço, gangorra e escorregador e de motinhas confeccionadas com pneus recicláveis. Neste momento, a Secretaria de Educação também está trocando o piso de algumas salas e construindo os murais da escola.

“O projeto institucional foi elaborado para transformar a escola em um espaço mais agradável, humanizado e colorido, com a cara da Educação Infantil. Que além do aprendizado, o novo ambiente estimule a criatividade e desperte na criança a sensação de estar num lugar encantador, acolhedor e feliz. Não só para as crianças, para os funcionários e comunidade escolar também”, frisou a diretora.

O próximo passo será a divisão dos espaços com paletes de madeiras e borrachas, criando ambientes de socialização e acolhimento para receber os pais e a comunidade, enquanto esperam ser atendidos. O local contará com sofás e cadeirinhas confeccionados com materiais recicláveis.  

Também está previsto: a revitalização de todo o ambiente escolar como pintura, criação do jardim, arborização, confecção de brinquedos com materiais recicláveis, plantio de flores para harmonizar a escola e a construção da horta, que será iniciada assim que as crianças retornarem à escola.

O projeto, que faz parte do Plano de Ação para o ano de 2020, conta com o apoio da equipe escolar, em parceria com a Secretaria de Educação, Associação de Moradores, pais de alunos e da comunidade que abraçaram a iniciativa da escola.

Compartilhe este conteúdo: