Moradores de Jardim Carapina e Boa Vista pedem reforma do Campo do Society à prefeitura de Serra
Local nunca foi reformado. Estruturas metálicas estão enferrujadas pela ação do tempo e há risco de desabarem. Rede está rasgada e gramado apresenta buracos. Banco dos reservas está quebrado e não há arquibancada para a torcida. O campo é utilizado diariamente pela população, salvo neste momento de pandemia, que seria o ideal para a reforma.
Moradores do bairro Jardim Carapina e Boa Vista, na Serra, solicitam à prefeitura a reforma do Campo do Society. Grupo de jogadores amadores de futebol levaram a reivindicação ao líder comunitário Betão da Oficina, garantindo que o local nunca passou por melhorias, desde sua inauguração.
A necessidade de reparos é geral. “O gramado tem muitos buracos que podem levar a acidentes. O alambrado está precário, com tubulação podre pelas chuvas e ação do tempo. Ela pode despencar. As traves também estão ruins, danificadas por ferrugens”, enumerou Betão.
De acordo com Luciano Zuqueta, que também faz parte da liderança, a rede está rasgada e os bancos dos reservas estão quebrados. O local também não conta com arquibancada. “Vez por outra os próprios usuários se cotizam para comprar uma rede nova e continuar a brincar. Foram os próprios moradores que substituíram os refletores”, contou.
Betão garante que o campo é utilizado todos os dias. “Neste período de pandemia, houve uma diminuída. A escolinha de futebol que acontece aqui foi interrompida. O período é ideal para uma reforma”, explicou.
Como o bairro é conhecido pelo alto índice de violência e tráfico de entorpecentes, o retorno da escolinha é fundamental. “Esportes dignifica as pessoas, tira da ociosidade, ensina a disciplina”, lembrou Betão, afirmando que há sete meses, no entanto, os registros criminais caíram consideravelmente.