Asfaltamento em Novo Horizonte acima do nível das casas provoca diversas perdas e indignação
Moradores reclamam de garagens que não podem mais ser usadas, portões que deixaram de servir e alagamentos com perdas de móveis. Denzinéia Alves procurou a prefeitura e ouviu que situação é irreversível. População organiza abaixo-assinado para encaminhar às autoridades e buscar solução.
Moradores de Novo Horizonte estão aborrecidos com a Prefeitura da Serra desde abril. A obra de asfaltamento de uma das ruas, que deveria melhorar as condições do local, causou problemas realmente complicados para algumas famílias. Foi o caso de Deuzinéia Alves da Silva Cancela, que procurou a secretaria de Obras mas ouviu que a questão é irreversível. A vizinhança está preparando um abaixo-assinado para levar a autoridades.
Segundo Deuzinéia, o novo asfaltou acabou por deixar as casas 20cm mais baixas que o nível da rua. “Isso está me causando transtornos e prejuízos”, confessou. Dois portões que dão acesso à garagem, além de um portão social, ficaram inutilizáveis. “Não posso elevar o piso da garagem porque existe uma laje e outro pavimento acima dela”, explicou, lembrando que com piso elevado, o carro não conseguiria entrar do mesmo jeito.
Os prejuízos não pararam por aí. Quando chove, a situação se complica ainda mais. Jaciara Maria também está indignada e quer uma solução. As águas que escorrem da rua agora entram em seu quintal e chegam à casa da inquilina de Deuzinéia, que já perdeu vários móveis.
“Preciso que esta situação seja solucionada. Procurei a prefeitura, mas já percebi que eles só tomam alguma atitude depois que são denunciados. Conversar não resolve de nada”, lamentou.