Português (Brasil)

Conselho Estadual de Saúde recomenda pagamento de 40% de insalubridade a profissionais de Saúde

Conselho Estadual de Saúde recomenda pagamento de 40% de insalubridade a profissionais de Saúde

Medida vale para instituições públicas ou particulares, estaduais ou municipais, valendo desde 13 de março deste ano, concomitantemente ao decreto de Estado de Emergência pela pandemia do Covid-19.

Compartilhe este conteúdo:

O Governo do Estado do Espírito Santo emitiu uma nota de recomendação a instituições de atendimento a Saúde, públicas ou particulares, nos âmbitos estadual e municipal a promoverem o pagamento do Adicional de Insalubridade em grau máximo (40%) a todos os profissionais, trabalhadores e colaboradores da Saúde em território capixaba.

A recomendação irá vigorar concomitantemente ao decreto 4593-R de Estado de Emergência em Saúde Pública no Estado do Espírito Santo, em face à pandemia do COVID-19, assinado em 13 de março deste ano.

 A publicação foi assinada pelo presidente do Conselho Estadual de Saúde (CES/ES), Luiz Carlos Reblin. Uma recomendação não é uma imposição mas faz jus ao momento e é um reconhecimento ao risco a que estes profissionais estão sujeitos no desempenho de suas funções.

Muitos profissionais de Saúde foram acometidos por Covid e levaram o vírus para seus familiares. Muitas vidas se perderam de quem adquiriu a doença enquanto levava a cura a seus pacientes. Resta saber que município ou que instituições irão seguir a recomendação, que se faz justa. A equipe do Portal de Notícias GMNews 

Compartilhe este conteúdo: