Português (Brasil)

Contorno do Mestre Álvaro segue o cronograma e fica pronto em 2021

Contorno do Mestre Álvaro segue o cronograma e fica pronto em 2021

Obra é a maior que acontece hoje no Espírito Santo, orçada em mais de R$300 milhões. Os recursos foram conquistados pela bancada capixaba na Câmara de Deputados. A comissão que acompanha os trabalhos é comandada pelo deputado federal Sérgio Vidigal. A execução é de responsabilidade do DNIT. O trecho da BR 101 que hoje corta Viana e Serra se transformará na maior avenida da América Latina. O espaço deixará de receber o fluxo intenso de 15 mil veículos por dia.

Compartilhe este conteúdo:

            Acontece em Serra a maior obra realizada no momento no estado do Espírito Santo. Trata-se do contorno do Mestre Álvaro, que vai desviar o fluxo intenso da BR 101 de dentro do perímetro urbano de Serra e Viana, valorizando diversos bairros, diminuindo congestionamentos e acidentes, gerando qualidade de vida.

            A pandemia não interferiu no cronograma e a inauguração continua prevista para 2021. Com orçamento de 309 milhões, o contorno do Mestre Álvaro já tem R$100,5 milhões empenhados no orçamento Geral da União.

            A responsabilidade da construção é do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). Uma comissão foi formada na Câmara para acompanhar seu andamento, tendo à frente o deputado federal Sérgio Vidigal.

            Com o novo contorno, cerca de 15 mil veículos deixarão de circular diariamente dentro da Serra e de Viana, valorizando imóveis e diminuindo atropelamentos e colisões. O logradouro que hoje ainda é BR 101, em breve será a maior avenida da América Latina.

            A moradora Aureni vive às margens da BR 101 há 32 anos, em Laranjeiras Velha. “Já vi muitos acidentes horríveis aqui, com muitas mortes. Já ajudei a socorrer muitas pessoas, inclusive crianças. Foi muita desgraça que presenciei e ainda presencio. O novo contorno vai ser maravilhoso. Será um alívio”, garantiu. 

 

 

 

Compartilhe este conteúdo: