Português (Brasil)

Nenhum eleitor pode ser preso a partir desta terça (10)

Nenhum eleitor pode ser preso a partir desta terça (10)

Hoje também é o último dia para pedir verificação de integridade e autenticidade das urnas.

Compartilhe este conteúdo:

 

A partir desta terça (10), nenhum eleitor poderá ser preso ou detido, salvo em flagrante delito ou em virtude de sentença criminal condenatória por crime inafiançável ou por desrespeito a salvo-conduto. É o que diz o Código Eleitoral, em seu art236, caput.

Estamos a apenas cinco dias do pleito e é, portanto, o último dia para que as entidades fiscalizadoras formalizem pedido ao juízo eleitoral para a verificação de integridade e autenticidade dos sistemas Transportador e JE-Connect, instalados nos microcomputadores (urnas eletrônicas).

A contagem é regressiva para definir os novos vereadores para os quase 6 mil municípios brasileiros, além de muitos prefeitos que estão com larga vantagem na preferência dos eleitores segundo divulgação de institutos de pesquisa. É o caso de Serra, onde está sediado o portal de notícias GMNews, em que enquetes apontam para uma vitória expressiva do ex-prefeito e deputado Sérgio Vidigal (PDT), que ostenta 58 pontos percentuais à frente do segundo colocado, segundo o Enquet.

           

Compartilhe este conteúdo: