Rodrigo Caldeira declara apoio a Sérgio Vidigal
Mais uma liderança serrana declara apoio a Sérgio Vidigal para prefeito. Atual presidente da Câmara e um dos vereadores mais votados na Serra, garante que Vidigal é a melhor opção.
Vereador, dos 23 edis da Câmara Municipal da Serra, apenas cinco conseguiram a reeleição. O senhor se sente duplamente vitorioso por isso?
Me sinto vitorioso, sim! E também muito grato. Essa foi uma eleição atípica, com um número expressivo de candidatos e, felizmente, saímos vitoriosos. Fizemos uma campanha honesta, transparente e, ao longo dos anos, um trabalho ético, sempre ouvindo os anseios da população. E o resultado disso foi o voto de confiança que os serranos depositaram mais uma vez em mim.
Qual é a receita da vitória?
Vencer essa disputa não foi fácil. Não é algo que tenha uma receita pronta. Acredito ser o resultado de um trabalho realizado com muita responsabilidade e respeito aos munícipes e à nossa cidade. E o reconhecimento foi o resultado positivo nas urnas.
Quem o senhor representa, na Câmara?
Meu trabalho é em benefício de todo o município. Mas os bairros onde tenho maior representatividade é Carapina Grande, onde moro há mais de 30 anos, André Carloni e Planalto Serrano.
Já são duas reeleições...
Com a graça de Deus e com o apoio dos eleitores serranos, estou indo para o meu terceiro mandato como vereador da Serra. Atualmente também respondo pela presidência da Casa de Leis serrana.
Qual é a meta, agora?
Agora o foco é eleger Sérgio Vidigal prefeito da Serra. Por coligação partidária no primeiro turno caminhei ao lado de Vandinho Leite e agora estou apoiando o candidato Sérgio Vidigal por entender que ele é um excelente gestor, que tem projetos para o desenvolvimento da Serra e por ser aberto ao diálogo com o legislativo, o que é super importante para que o município continue crescendo em todas as áreas.
E a presidência da Câmara?
Com o trabalho de excelência que venho executando a frente da Câmara Municipal da Serra, inclusive com as contas aprovadas pelo Tribunal de Contas, me vejo credenciado para continuar nesta liderança. Me manter na presidência depende da união do grupo e com certeza teremos uma ligação harmoniosa com o futuro prefeito Sérgio Vidigal.
O que o senhor destaca de sua atuação como vereador?
Felizmente, meu mandato é repleto de iniciativas positivas. Enquanto presidente da Câmara, algumas ações geraram economia para o município, como, por exemplo, a realização de novas licitações, que geraram uma economia de cerca de 30% em comparação ao que era praticado anteriormente. Foram muitos impactos positivos, que resultaram na otimização dos serviços oferecidos aos munícipes. Vale destacar que todo dinheiro economizado é devolvido para o executivo, resultando em mais recursos para a prefeitura investir em infraestrutura, saúde, educação, entre outros benefícios para o município. Devolvi em todos os términos de mandato e o farei neste também.
Também destaco meu trabalho enquanto fiscalizador, que resultou em resolução para problemas antigos, como a reforma e ampliação do CMEI em Carapina Grande, que resultou em 150 vagas para novos alunos, além de obras de drenagem e pavimentação, limpeza nos bairros e apoio em diversos projetos que levam segurança, lazer e inclusão para a nossa população serrana.
Quem é Rodrigo Caldeira?
Sou Rodrigo Caldeira, tenho 47 anos, cristão, pai de dois filhos maravilhosos, meus maiores orgulhos. Nasci na cidade de Ipatinga, em Minas Gerais. Ainda criança, vim com minha família para o Espírito Santo, mais precisamente para Carapina Grande, em busca de mais qualidade de vida. Com pouco mais de 8 anos já trabalhava como engraxate, vendedor de picolé e amendoim para ajudar meus pais, Sr. Leônidas e Dona Ilma, no sustento da família.
Aos 10 anos de idade consegui um trabalho de carteira assinada, e, aos 13, montei meu primeiro comércio, um chaveiro em Serra Sede. Fui ainda motorista de ônibus e, em seguida, abri um novo comércio, que mantenho até hoje. Iniciei minha vida pública em 2008 ao candidatar-me ao cargo de vereador e, mesmo tendo sido um dos mais votados, perdi a eleição por apenas três votos. No ano seguinte, assumi o cargo de Secretário Municipal de Trabalho, Emprego e Renda, sendo o mais bem avaliado pelos munícipes.
Com 3022 votos na última eleição, a população me deu a oportunidade de continuar executando o trabalho na Câmara. Fui o terceiro vereador mais votado da cidade.