Nenhum parto até o momento, diz Fábio Duarte sobre Hospital Materno Infantil
O Hospital Materno Infantil foi uma das vedetes da campanha eleitoral da REDE, que pede a postergação do mandato de Audifax Barcelos através de Fábio Duarte. Mesmo idealizado pelo adversário nas urnas, Sérgio Vidigal, enquanto prefeito, tendo utilizado recursos conquistados por Vidigal enquanto deputado, o grupo da Rede se dizia pai da criança. E mesmo assim, quando a obra foi inaugurada, o enetregou ao Governo do Estado. O hospital, que a atual adminsitração garantiu que traria mensalmente 700
Quem acompanhou o último debate eleitoral ocorrido entre prefeitáveis da Serra, organizado pelo site Folha Vitória, ouviu o candidato da Rede, Fábio Duarte, afirmar o que a população serrana já sabia: o Hospital Materno Infantil, recentemente inaugurado, se transformou num grande elefante branco. Nenhum parto foi realizado até o momento, apesar do prefeito Audifax Barcelos noticiar diversas vezes que 700 partos seriam realizados mensalmente ali. Hoje, o hospital já deveria contabilizar cerca de 1.500 deste procedimento.
Um pouco antes de dar o hospital por inaugurado, o prefeito Audifax, que sempre se denominou o pai da criança, chegou generosamente a doar o prédio ao Governo do Estado, que teria outros planos para o empreendimento, diferentes da ideia inicial, que era concentrar ali atendimentos especializados voltados para a gestante e seu bebê.
O Hospital Materno Infantil foi uma das vedetes da campanha eleitoral da Rede, que pede a continuidade do mandato de Audifax Barcelos através de Fábio Duarte. Vidigal lembrou a Fábio que foi ele quem havia projetado aquele hospital enquanto prefeito, e, como deputado, viabilizou recursos para a obra.