CDL Serra: diversas ações políticas são necessárias para evitar perdas em temporais
O último período de chuvas intensas na Serra foi catastrófico para o maior polo comercial da Serra, a localidade de Laranjeiras.
Bastou chover forte algumas horas, durante a semana, para o caos tomar conta da Serra. Ruas alagadas, água invadindo até mesmo comércios e residências. Perdas por toda a parte. As águas chegaram até mesmo dentro de almoxarifados de loja no polo comercial mais importante do município: a região de Laranjeiras. O desespero de lojistas gravado em forma de apelo viralizou pela internet e sensibiliou a muitos. A pergunta que fica no ar é: teria sido possível evitar as tragédias?
Para o diretor da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) da Serra, Samuel Valle, a estrutura de drenagem das águas pluviais precisa ser revista, já que pesadelos reais como o que ocorreu durante a semana, não são novidade. "Sistematicamente ocorrem vultuosos prejuízos materiais e muito sofrimento às pessoas, famílias, colaboradores, em período de chuva intensa", informou Samuel.
O diretor do órgão que atende aos comerciantes disse ainda que a água abundante entrando nos estabelecimento e causando prejuízo traz um mal ainda maior: deprecia imóveis e desestimula novos investimentos. É preciso ação para evitar novas perdas e novos prejuízos.