Português (Brasil)

AUMENTO DE 5% REVOLTA SERVIDORES DE VILA VELHA

AUMENTO DE 5% REVOLTA SERVIDORES DE VILA VELHA

Prefeito Arnaldinho Borgo usou as redes sociais para anunciar reajuste que não agradou os servidores.

Compartilhe este conteúdo:

s servidores efetivos de Vila Velha foram surpreendidos pelo aumento salarial de 5% anunciado pelo prefeito, o que gerou grande insatisfação nas redes sociais. A categoria alega que nos últimos três anos, os reajustes ficaram bem abaixo do esperado. Foi o que alegou uma servidora da educação: “Essa gestão está dizendo que economizou isso e aquilo, mas tudo isso foi às custas dos servidores. O Plano de Cargos e salários aprovado e implementado pelo prefeito é um processo de desvalorização dos servidores. Tenho colegas que ainda recebem um pouco mais de um salário mínimo, o que desmotiva todos nós. Esse aumento está longe daquilo que esperávamos". 

Outro servidor efetivo lembrou da promessa de campanha do atual prefeito: "Em 2020, o presidente do sindicato dos servidores da prefeitura de Vila Velha pediu para a gente comparecer numa reunião no comitê do Arnaldinho Borgo, então candidato a prefeito. Lá, ele prometeu reparar a desvalorização histórica de todos os servidores efetivos. Hoje, anos depois, não aconteceu nenhuma melhoria e tivemos que assistir ao aumento salarial de mais de 100% para os cargos comissionados, um verdadeiro deboche contra os servidores efetivos. Tem gente aposentando com salário mínimo, uma vergonha".

Sobre o aumento do valor do ticket, os servidores fazem um alerta: "Aumentar o ticket alimentação é muito bom, mas isso não conta para nossa aposentadoria. Aliás, os servidores aposentados não têm direito ao ticket alimentação. Queremos ganho real e reajuste justo ".

Vitória, Cariacica e Serra  lideram nessa ordem o aumento para os servidores efetivos nos últimos três anos. Mesmo com aumento da arrecadação, Vila Velha teve o menor desempenho no quesito valorização dos servidores.

Compartilhe este conteúdo: