ES participa de Programa sustentável da ONU
O Espírito Santo aderiu oficialmente à campanha “Race to Zero”, agenda global que tem como meta zerar as emissões de gases do efeito estufa até 2050. Segundo a ONU, participam da iniciativa mais de 700 cidades, 30 regiões e 120 países, além de duas mil empresas, 620 universidades e 170 investidores.
Com a adesão, o Estado assumiu o compromisso de desenvolver, em até 24 meses, o Guia do Investidor Sustentável, documento que vai fornecer informações sobre normas, procedimentos e requisitos para instalação de empreendimentos de energia renovável nos municípios capixabas.
Desde sábado (7), a tarifa de energia elétrica no Espírito Santo sofreu um aumento médio de 9,75%. Para o consumidor industrial, o reajuste é de 6,89%; no consumo de baixa tensão, 9,81%.
A prática de barter, cada vez mais consolidada no agronegócio, já envolve a aquisição de veículos. Montadoras como a Toyota, que comercializa 16% de sua produção com o setor rural, estão aceitando sacas de milho e soja como moeda para compra de carros novos.
__
A pandemia fez crescer o comércio voltado para produtos e serviços de pet shops. Somente no Estado há 3.092 estabelecimentos voltados para animais de estimação. De janeiro a julho deste ano, foram abertos 385 estabelecimentos do segmento, o equivalente a 13 novos negócios por semana.