Ex: Prefeito Audifax Barcelos pode ficar inelegível por suposta improbidade administrativa
O ex-prefeito da Serra, Audifax Barcelos, pode ser réu em ação civil pública desencadeada pelo Ministério Público do Estado do Espírito Santo. No início deste mês de maio, o Ministério Público do Estado do Espírito Santo determinou que as investigações em torno do político devem continuar. Audifax Barcelos é investigado por suposta improbidade administrativa, ao imputar como pessoais em suas redes sociais obras da prefeitura. Os membros do Ministério Público que presidem o inquérito deverão encaminhar cópias das portarias, após a instauração, aos Centros de Apoio Operacional da área respectiva.
Consideração da Promotoria de Justiça Cível da Infância e Juventude da Serra que apura suposto ato de improbidade administrativa informou que há necessidade de continuar as investigações porque os elementos de convicção reunidos até o momento não deliberam arquivamento ou propositura de ação civil pública. É, portanto, necessário dar continuidade às investigações.
A portaria e a notícia de fato está autuada e numerada como GAMPES nº 2020.0013.4666-66 como Inquérito Civil, na forma prevista na Resolução nº 06/2014, do Egrégio Colégio de Procuradores de Justiça do Estado do Espírito Santo, bem como registro no sistema informatizado (GAMPES).
A determinação do Ministério Público é de que seus membros promovam a coleta de informações, depoimentos, certidões e demais diligências indispensáveis à instrução da causa, com a finalidade de lastrear, se for o caso, o ajuizamento de ação própria, promovendo, desde já, as seguintes diligências, sem prejuízo de outras que se fizerem necessárias.