Português (Brasil)

Falta dos Cobradores de Ônibus gera caos no Sistema Transcol na Grande Vitória

Falta dos Cobradores de Ônibus gera caos no Sistema Transcol na Grande Vitória

O Sindicato da categoria esteve na manhã desta sexta feira dia (26) para reivindicar a volta dos cobradores de Ônibus para que também a população possa ter um atendimento adequado.

Compartilhe este conteúdo:

A equipe do GM News esteve no Terminal de Laranjeiras, na Serra, nesta sexta feira (26/02) conhecendo a triste realidade dos usuários do sistema Transcol, que não possuem o cartão GVBus.  

Se o usuário não tem o cartão GVBus ele entra no ônibus em seu bairro, ficando na parte da frente do ônibus, e na grande maioria das vezes em imensa aglomeração de pessoas, pois ali deve permanecer até chegar ao terminal, onde poderá fica numa fila na portaria do terminal, pra recarregar o cartão pra então seguir viagem. O valor mínimo para recarga é R$ 10,00. 

Todos os dias, inúmeras pessoas na grande Vitoria, faça chuva ou faça sol, enfrentam essas filas, e consequente aglomeração de pessoas 

Estivemos com o Presidente do Sindicato dos Motoristas, Marquinhos Jiló, o mesmo relata que aguardam ansiosamente a volta dos cobradores pois tem sido muito difícil, e tem acarretado em muitos transtornos aos passageiros e aos motoristas. Falta por exemplo o auxílio aos cadeirantes, pois é necessário operar o elevador e auxiliar nas demais necessidades destes, como existia antes. 

Também existem muitos problemas gerados, causando confusão e desentendimentos entre passageiros e motorista, o que compromete a segurança para todos. A presença do cobrador é um auxílio de suma importância em diversas situações. Existem manobras por exemplo, que necessitam do auxílio do cobrador, e o motorista muitas vezes precisa parar o veículo e sair da direção do mesmo pra avaliar o espaço e ver se é possível efetuar a manobra. 

Conversamos com uma usuária do transporte coletivo, moradora do município da Serra, Elci, ela nos relatou que as vezes se tem o dinheiro da passagem, mas não pode usar o transporte pois o cartão está descarregado. 

O vereador Serrinha que também é um representante desta categoria, pois já foi motorista, se colocou à disposição para dar todo o apoio necessário para que tudo se resolva o quanto antes, e da melhor maneira possível.

 

Compartilhe este conteúdo: