Português (Brasil)

Gilvan da Federal: Ser ou não Ser ?

Gilvan da Federal: Ser ou não Ser ?

Compartilhe este conteúdo:

Faltando apenas alguns dias para encerrar o prazo de filiação e transferência de partido para a disputa das eleições de 2022, o mercado político está agitado. Entre esse vai e vem de partidos, o vereador de Vitória, Gilvan da Federal (Patriota), vem negociando com seu Partido para sair e filiar-se ao PL de Magno Malta e Bolsonaro, por entender que teria mais chances de vencer a eleição por ter o apoio do ex-senador Magno Malta.

O dilema é que se Gilvan não conseguir driblar seu partido (Patriota) para sair, poderá ficar fora das eleições de 2022 e perder a grande chance de alçar voos mais altos na política capixaba e nacional. Tendo em vista que o vereador mal se elegeu pelo partido e já vem buscando alternativas para abandoná-lo, o que vem causando  decepção para alguns membros da agremiação. Lembrando que, recentemente, a Executiva Municipal de Vitória aprovou por unanimidade o apoio à candidatura de Gilvan para Deputado Federal.  

A pergunta que se faz é, será que agora, mesmo permanecendo no Patriota, após esses incansáveis movimentos de sair do Partido e flertar com o PL o grupo  ainda estará disposto  apoiar a sua candidatura? Entre a militância de Direita no Estado, existem duas correntes de pensamento, a que afirma que Gilvan é um político diferente, comprometido com suas ideias, defensor da Pátria, Família e, sobretudo, do Presidente Bolsonaro, e como é destemido e corajoso,  independentemente de permissão do Patriota, ele irá se juntar as fileiras do PL para ajudar o Presidente Bolsonaro no Congresso Nacional e defender as pautas de Direita.

Por outro lado, existem os que são mais céticos, e temem que Gilvan já tenha se contaminado pela velha política em pouco mais de um ano de mandato e se acovarde pensando tão somente nele e se acomode não disputando a eleição ao lado do Presidente Bolsonaro e permaneça na Câmara de Vitória  garantindo as benécias do mandato de vereador (salário acumulado com o de agente federal, motorista, seguranças, assessores ... etc) que vão até 2024.

Eis a questão: Gilvan da Federal é realmente um Patriota? Desprovido de vaidade e interesses pessoais em busca tão somente de um ideal de servir ao Brasil? Ou é só mais um do mesmo, que em todas as eleições aparecem como salvador da Pátria e logo que assumem seus mandatos se embriagam nas sedutoras entranhas do poder? Em breve saberemos!

Compartilhe este conteúdo: