Ministério Público Investiga Fraude, superfaturamento e irregularidades na Obra do Trevo de Mata da Serra
O Ex Prefeito do Município da Serra Audifax Barcelos esta do Mira do Ministério Público, Audifax é suspeito de favorecer empresa em licitação .
A equipe do GM News apurou irregularidades existentes na obra de drenagem e pavimentação da rotatória situada na intersecção dos bairros Porto Canoa, Nova Carapina 1, Mata da Serra e Maringá.
A mesma foi feita na gestão do Ex Prefeito Audifax Barcelos e foi inaugurada no final do ano de 2020 mesmo não estando concluída, a obra não teve planejamento bem elaborado. Ao passar pelo trecho, motoristas, ciclistas e pedestres encontram muitas dificuldades, dentre elas, o canteiro não concluído as margens de um aclive levando risco de acidentes à quem passa pelo local.
Os motoristas também encontram muitos problemas com uma sinalização confusa e o trecho estendido sem um explicação coerente levando o motorista a percorrer cerca de 1 km para fazer o retorno, o que tem gerado insatisfação além de transtornos à população.
A obra foi Orçada em mais de 10 milhões de reais, diante das irregularidades apresentadas o Ministério Público do Estado do Espírito Santo,abriu investigação e considerou justa causa para instauração de inquérito civil, diante da inviabilidade de descartar a ocorrência das noticiadas irregularidades relacionadas a:
1 - Superfaturamento,
2 - Fraude e;
3- Paralização indevida com posterior aditivo contratual irregular, no contrato administrativo n. 162/2018 – Processo n. 55.749/2017 – Rocco Construtora e Incorporadora Ltda., e da necessidade de aprofundamento das apurações, resolve instaurar INQUÉRITO CIVIL para apuração dos fatos, nos termos do artigo 12 da Resolução no 006/2014 do Colégio de Procuradores de Justiça do Estado do Espírito Santo.