Moradores de Divinópolis sofrem por má gestão de Ex Prefeito Audifax
Os moradores do bairro Divinópolis na Serra vem sofrendo ao longo de muitos anos com problemas decorrentes das chuvas que quando ocorrem alagam boa parte do bairro.
A má gestão de um Prefeito pode piorar a situação da vida de muitas pessoas que dependem de suas habilidades gestoras para atender a população.
Os moradores do bairro Divinópolis na Serra vem sofrendo ao longo de muitos anos com problemas decorrentes das chuvas que quando ocorrem alagam boa parte do bairro.
Os moradores alegam que por várias vezes perderam tudo que tinham que com muito esforço haviam, conquistado. O Ex Prefeito Audifax Barcelos (Rede Solidariedade), prometeu aos moradores que tudo seria facilmente resolvido, afinal a Prefeitura tinha recursos suficientes para acabar de uma vez por todas com tais problemas.
O Projeto foi elaborado, os acordos entre o Prefeito e a Comunidade foram Firmados, porém na hora de executar a obra tudo foi alterado.
Audifax combinou com a comunidade que seria construída uma nova Escola no Bairro Divinópolis, na Rua Lajinha, e além disso também seria resolvido um problema que vinha tirando o sono da população há anos; nesta rua existe um valão que corre uma rede de esgoto clandestina a céu aberto. Os moradores reclamam da quantidades de insetos como mosquitos, sapos e até mesmo serpentes que por ali transitam normalmente, sem contar com o mal cheiro que incomoda os moradores.
Pior ainda fica quando vem as fortes chuvas e o valão inunda invadindo a casa das pessoas que por consequência ficam no prejuízo, os moradores se sentem traídos pelo ex Prefeito.
Segundo o Morador Gilmar de Souza Castro há três dias ele não comparece ao emprego por causa de sua triste situação na qual ele perdeu todos os seus pertences.
“Ele falou uma coisa e fez totalmente diferente, não tem palavra, nós moramos aqui, nosso bairro precisava de uma escola, e também da Galeria, ele fez somente a escola porém não fez a Galeria, Audifax nos disse que faria a obra do valão fazendo uma galeria pra resolver nossa situação, ele veio aqui nos convenceu em fazer a escola e também a galeria. Ele fez a escola virou as costas pra nós e só apareceu no período da política pra pedir votos com a maior cara de pau.”
A equipe do GM NEWS, esteve visitando o bairro e conhecendo as dificuldades dos moradores. Observamos que nas ruas sequer tem algum tipo de escoamento para que a água seja drenada (Bueiro).
Dona Adelaide por exemplo relata que em sua casa não sobrou nada, a base de sua residência foi completamente comprometida por causa das fortes chuvas. “Com tanta dificuldade nós conseguimos alguma coisa que muitas vezes são provenientes de doações e perdemos tudo novamente. Meu filho é Autista e não entende muito das coisas, coitado, peguei ele brincando nesta agua suja”, informou ela.
Cerca de dez famílias estão desabrigadas no bairro Divinópolis, a moradora Valéria Oliveira que também reside no bairro nos contou a luta que seus vizinhos vivem constantemente devido as chuvas. Valéria juntamente com seus familiares se solidarizaram com os moradores prejudicados tentando ampara-los de alguma forma.
PREFEITURA DA SERRA
Segundo informações dos moradores, a atual gestão tomou conhecimento dos fatos e encaminhou o secretário de obras (Raufh Luigi) para visitar o bairro e conhecer suas dificuldades. A prefeitura enviou uma máquina para ajudar na limpeza do bairro causada pela chuva, além de disponibilizar um local para abrigar os moradores do município que tiveram suas casas prejudicadas, o próximo passo da Prefeitura da Serra é avaliar a situação dos moradores do bairro Divinópolis para que cheguem a uma solução.
Quem quiser fazer doações as vítimas poderá levar roupas, materiais de limpeza, alimentos não perecíveis, fraldas descartáveis, moveis e eletrodomésticos.
Locais de atendimento às vítimas da chuvas no município da Serra:
- CRAS de Laranjeiras: Rod. Norte Sul, 3783 (prox. Terminal de Laranjeiras)
- Arena Riviera: Av. Abdo Saad, s/nº Jacaraipe, ao lado do Supermercado Multishow
O Horário de funcionamento de ambos locais é 24h.