Português (Brasil)

Secretaria de recursos humanos realiza ação inclusiva em Vitória

Secretaria de recursos humanos realiza ação inclusiva em Vitória

Compartilhe este conteúdo:

A Secretaria de Direitos Humanos do município de Vitória realizou na última sexta-feira (28/05), uma ação referente ao Maio-amarelo (mês de conscientização e prevenção a acidentes no trânsito).  A ação teve como principal objetivo conscientizar e provocar a reflexão sobre a inclusão, respeito e tolerância nas vias da capital do Espírito Santo.

A iniciativa partiu da Secretária de Direitos Humanos, tendo como Secretária a Neuzinha de Oliveira e teve o apoio do Fórum das Pessoas com Deficiência de Vila Velha, que enviou membros representantes para contribuírem com a ação.

É importante ressaltar também a contribuição do núcleo de projetos sociais da Guarda Civil Municipal de Vitória (GCMV), que ajudou as pessoas com deficiência física e visual a executarem a ação com êxito e excelência.

Foto:prefeitura.sp.gov.br

Pode ser uma imagem de texto que diz "RESPEITO CUIDADO SALVAM VIDAS maicamarelo"

Mês de conscientização no trânsito

Para Josemar Soares, cadeirante de 49 anos, a acessibilidade no local deveria ser estilo “lombada elevada”, de forma a melhorar a mobilidade da cadeira de rodas no atravessar da via, sinalizando cada faixa dentro dessa lombada elevada. Uma das principais dificuldades que encontrei no local foi a falta de respeito dos ônibus ao não respeitar a sinalização do passageiro no ponto de embarque. “Ressalto também, os motoristas de aplicativos ou carros comuns que param para embarque e desembarque de pessoas no lugar indevido”, destaca Josemar

Pode ser uma imagem de 1 pessoa, sentada e texto

Josemar Soares

(Foto: Reprodução/ acervo pessoal)

 

A agente de trânsito Carla Oliveira  relata um pouco da sua experiência nas ruas de Vitória , “infelizmente em minha rotina de trabalho me deparo todos os dias com situações de desrespeito ao próximo. Pessoas egoístas , apressadas, focadas em si mesmas , com egos inflamados , achando que a lei só serve para o próximo. Precisamos combater essa cultura de “jeitinho brasileiro” e entender que o trânsito é um ambiente coletivo. Enquanto não cultivarmos um sentimento de empatia com o próximo, não por medo de

multas, mas sim por respeito a vida”, ressalta a agente Carla.

Pode ser uma imagem de 1 pessoa e em pé

Agente Carla Oliveira

(Foto: Reprodução/ acervo pessoal)

Confira algumas imagens da ação próximo á Assembleia Legislativa do Espírito Santo

Fotos : Léo Silveira

Pode ser uma imagem de 1 pessoa, em pé, rua e estrada

Pode ser uma imagem de criança, sentando, em pé, estrada e rua

Por: Daniel Louzada

 

 

 

 

Compartilhe este conteúdo: