Vídeo de jornal dos EUA expõe manobra de Procuradora que pediu prisão de inocentes no ES.
Ela usou o caso pen drive para dizer ao Ministro Alexandre de Moraes que se tratava de uma fake news contra o Estado Democrático de Direito.
Vídeo de jornal dos EUA expõe manobra de Procuradora que pediu prisão de inocentes no ES.
Após a PF dizer que não encontrou nenhuma prova dos crimes apontados pela Procuradora Geral Luciana Gomes Ferreira de Andrade, o Estado do Espírito Santo entrou em polvorosa.
As pessoas presas por Alexandre de Moraes a pedido dela já vinham denunciando a forte corrupção em licitações e contratos do governo do PSB, desde 2019. Em 2021, denunciaram o caso pen drive do DETRAN, o maior escândalo de corrupção da história do ES e um dos maiores da federação. Luciana também foi cobrada por suas omissões e manobras de proteção do governo, o que atraiu sua ira contra essas pessoas.
Só que além de arquivar, ela usou o caso pen drive para dizer ao Ministro Alexandre de Moraes que se tratava de uma fake news contra o Estado Democrático de Direito. Ela mentiu: o pen drive foi decretado como prova ilícita por ela, impedindo a perícia de seu conteúdo. E fez isso sem pedir à justiça, o que é ilegal.