VILA VELHA: 13 vereadores votam contra emenda da bancada do PP que previa aumento salarial de 11,22% para todos os servidores efetivos
Apenas quatro vereadores votaram favorável. Processo foi arquivado pelo presidente Bruno Lorenzutti (MDB).
Os servidores efetivos da prefeitura de Vila Velha tinham esperança dos vereadores da cidade aprovarem a emenda modificativa 011/2024, apresentada pela bancada do Partido Progressista (PP), assinada por Heliosandro Mattos, Fabio do Vale e Jonimar Santos.
Na sessão extraordinária de hoje (04), o presidente Bruno Lorenzutti não quis receber a proposta de reajuste dos salários dos servidores efetivos, que previa um aumento de 11,22%, diferente dos 5% anunciados pelo prefeito Arnaldinho Borgo. Foi quando o vereador Heliosandro lembrou que o Regimento Interno da casa prevê que a Câmara Municipal tem prerrogativa para apresentar propostas modificativas. O debate foi acalorado e no final, o presidente foi convencido a colocar a emenda em votação, que foi derrubada por 13 votos contra apenas 04 favoráveis.
O vereador Heliosandro Mattos estava confiante e lamentou o arquivamento: “Lutamos até o final, mas a maioria rejeitou a nossa emenda. Acredito ser justo uma valorização real dos servidores, que já aguardam há muito tempo. Sou servidor, conheço a dor da minha categoria e vou continuar lutando por melhorias efetivas”, destacou o parlamentar.
Votaram favorável a emenda:
Heliossandro Matos (PP)
Jonimar Santos (PP)
Patrícia Crizanto (PSB)
Fabio do Vale (PP)
Votaram contra a emenda:
Bruno Lorenzutti (PODE)
Anadelso Pereira (PODE)
Fábio Barcelos (REPUBLICANOS)
Leo Pindoba (PTC)
Osvaldo Maturano (PSDB)
Welber da Segurança (PSDB)
Renzo Mendes (PP)
Flavio Pires (PTC)
Romulo Lacerda (PSL)
Devanir Ferreira (REPUBLICANOS)
Tita (PSD)
D’orleans Sagais (PV)
Rogério Cardoso (DEM)